Taxas de Câmbio
Orientativas

Eventos Concluídos

 

A Além Mar busca estar o mais próximo possível de seus clientes. Desta forma, procuramos participar de eventos nacionais que tenham como tema as áreas que os equipamentos, por ela comercializados, sejam utilizados. Confira abaixo os eventos dos quais participamos:

WORKSHOP

Eddy Covariance - Introdução ao método, instrumentos utilizados e prática

 

30 e 31 de agosto de 2018

 

A Além Mar em conjunto com a Embrapa Arroz e Feijão - Santo Antônio de Goiás/GO realizou um workshop teórico e prático sobre toda a instrumentação empregada no estudo de ambientes com o método de Eddy Covariance. 

 

Simpósio Interdisciplinar em Fisiologia Vegetal (I SIFV)

 

29 e 31 de agosto de 2018

 

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal (PPGFV) e da Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV), sediou o I Simpósio Interdisciplinar em Fisiologia Vegetal (I SIFV), com o tema: “Abordagem da inserção da fisiologia nas diferentes áreas do conhecimento”, organizado pelo Núcleo de Estudos em Fisiologia Vegetal (NEF) que aconteceu na cidade de Lavras-MG, entre os dias 29 a 31 de agosto de 2018.

A Além Mar participou deste evento ministrando um minicurso sobre o analisador de fotossíntese LI-6800.  

WORKSHOP

Trocas Gasosas em Plantas - Teoria e Prática em Fotossíntese e Fluorescência com utilização do analisador LI-6800/LI-COR

 

27 e 28 de agosto de 2018

 

A Além Mar em conjunto com o Instituto Federal Goiano - Campus Rio Verde realizou um workshop teórico e prático sobre a utilização do analisador de fotossíntese/fluorescência LI-6800 da LI-COR. 

 

21st World Congress of Soil Science 

Rio 2018 

12 a 17 de Agosto

 

A A Além Mar juntamente com a LI-COR participou deste importante evento internacional, estando presente com estande para exibição. Além disto, foi feito o lançamento da nova linha de equipamento LI-7800, sendo uma nova plataforma de medidor de gases-traço!

III SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS PARA PRODUÇÃO VEGETAL NO SEMIÁRIDO - SINPROVS

 

O III SINPROVS foi realizado no mês de maio de 2018 através de uma ação integrada de pesquisadores da UEPB, UFCG, UFERSA, UFRN, UFRPE e INSA. 

A Além Mar e sua representada LI-COR patrocinaram este evento.

XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOLOGIA VEGETAL 2017

 

O congresso foi realizado no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro (SP). Clique na logo ao lado para maiores informações. A Além Mar e sua representada LI-COR participaram deste evento.

XX CBAGRO & V SMUD

 

A Sociedade Brasileira de Agrometeorologia teve a satisfação de lançar o XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (XX CBAGRO), que ocorreu no período de 14 a 18 de agosto de 2017, nas cidades de Juazeiro-BA/Petrolina-PE. Em conjunto, será realizado o V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação do Semiárido brasileiro (V SMUD). A Além Mar e sua representada LI-COR participaram deste evento.

Treinamento em Implementação e Operação de Torres de Fluxo (Eddy Covariance)

 

12 e 13 de Julho de 2017

 

A Além Mar ministrou um treinamento básico sobre as considerações na implementação e operação de uma torre de Eddy Covariance, como tipos de analisadores/sensores, posicionamento, manutenção, operação de software e mais.

 

61º Congresso Brasileiro de Cerâmica

 

O congresso foi realizado no Centro de Eventos da UFRGS, nos dias 04 a 07 de junho de 2017. O evento é o mais importante na área, no Brasil, e um dos maiores a nível internacional. Neste ano, comemorou a sua sexagésima primeira edição. A Além Mar e sua representada Fritsch participaram deste evento.

SIMPÓSIO DE BIOLOGIA VEGETAL 2017

 

 A UNESP de Rio Claro realizou o Simpósio de Biologia Vegetal (SBV) no mês de maio, sendo um evento científico regional, 

bianual, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Biologia  Vegetal) PPGBV - conceito CAPES 5 - do Instituto de Biociências da UNESP (campus de Rio Claro), que visa o intercâmbio científico e desenvolvimento profissional de alunos, pesquisadores e profissionais da Botânica e áreas afins. A Além Mar e sua representada LI-COR apoiaram este evento.

III Workshop de Estresse Abiótico em Plantas Cultivadas
 
A UNESP de Jaboticabal juntamente com a FUNEP, realizaram o III Workshop de Estresse Abiótico em Plantas Cultivadas, no centro de Convenções da UNESP/FCAV. A Além Mar e sua representada LI-COR apoiaram este evento.
Curso "Análise da Fluorescência em plantas – Teoria, exercícios guiados e interpretação dos resultados"

5 a 7 de junho de 2017

O LEPSE/ESALQ, em parceria com a Alem Mar e a LI-COR, realizou nos dias 5, 6 e 7 de junhoum curso sobre a utilização dos analisadores de fotossíntese LI-6800 e LI-6400XT, empregando o fluorômetro nas medições. O curso foi coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Ferraz de Oliveira.

 

 

 

 

Curso "Uso do Sistema Portátil de Fotossíntese em
pesquisas agronômicas"

3 a 5 de abril de 2017

O LEPSE/ESALQ, em parceria com a Alem Mar e a LI-COR, realizou nos dias 3, 4 e 5 de abril um curso sobre a utilização dos analisadores de fotossíntese LI-6800 e LI-6400XT, os quais são amplamente empregados nas pesquisas que envolvem fisiologia de plantas. O curso foi coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Ferraz de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

O Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal - PPGFV da Universidade Federal de Lavras - UFLA realizou no mês de outubro, o segundo Simpósio de Ecofisiologia Sistêmica, o
II SES 2016. A Alem Mar esteve presente como patrocinadora, além de ter feito uma apresentação sobre o analisador de fotossíntese LI-6800 e realizou um mini curso sobre o equipamento. 

Apresentando o novo analisador de fotossíntese LI-6800

12 a 26 de setembro de 2016

 

A LI-COR juntamente com a Alem Mar, realizou uma apresentação do novo analisador de fotossíntese e fluorescência LI-6800, em diversos estados do território nacional, buscando apresentar de forma teórica e prática o novo equipamento. O evento foi totalmente gratuito e realizado em datas específicas durante o mês de setembro. 

 

 

XIX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia

23 a 28 de agosto de 2015

 

O XIX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia foi realizado na cidade de Lavras, sul de Minas Gerais, no período de 23 a 28 de agosto de 2015, na Universidade Federal de Lavras – UFLA. O evento foi organizado por essa universidade; pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG. Tivemos a oportunidade de ministrar um pequeno workshop durante o evento, onde apresentamos a linha de equipamentos de nossa representada exclusiva LI-COR.

 

 

XV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal
28 de setembro a 2 de outubro de 2015

 

O XV CBFV foi promovido pela Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (SBFV) com apoio direto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), além de outras IES do estado.

     O evento reuniu congressistas que atuam nas áreas de Fisiologia Vegetal, Bioquímica Vegetal, Biologia Molecular de Plantas, Botânica, Ecologia, Nutrição de Plantas, Irrigação, Pós-colheita, Produção Vegetal, entre outras, e é de extrema importância pela oportunidade oferecida para compartilhamento de informações e saberes, estabelecimento de parcerias, atualização nas respectivas áreas e subáreas de atuação.

 

 

Workshop 2015 - Além Mar e LI-COR
13 a 17 de outubro de 2015
 

A Além Mar juntamente com a LI-COR e a Universidade Federal de Lavras - UFLA, promoveu a quarta edição do Workshop "Da folha ao ecossistema: inovações nas medições de trocas gasosas", o qual foi realizado nas dependências da Universidade Federal de Lavras - UFLA/MG. O Workshop é dedicado ao público acadêmico e profissional que estejam ligados às areas de fisiologia vegetal, ecologia, meio ambiente, meteorologia, agrometeorologia e afins.

IX Workshop Brasileiro de Micrometeorologia
11 a 13 de novembro de 2015
 

A área de micrometeorologia, nos dias atuais, apresenta um caráter interdisciplinar, congregando conhecimentos das comunidades de meteorologia, matemática, fenômenos de transporte, poluição do ar, ecologia, agronomia, ciências ambientais, entre outras. Neste aspecto, uma grande parte do conhecimento gerado por grupos de pesquisa nacionais nesta área encontra-se dispersa. As oito primeiras realizações do Workshop Brasileiro de Micrometeorologia (inicialmente denominado Workshop de Física da Camada Limite Planetária e Modelagem de Processos de Dispersão) atingiram o objetivo de congregar este conhecimento multidisciplinar.

O evento cresceu de maneira constante ao longo de sua história. Tendo começado com cerca de 60 participantes nas edições iniciais, contou com mais de 200 em cada uma das quatro últimas realizações, nas quais encontrou seu ponto de equilíbrio em termos de tamanho e abrangência.

 

 

 

 

Menu Rápido de

Representadas