Taxas de Câmbio
Orientativas

Perguntas Frequentes 

 

Caso você queira  adquirir algum equipamento que a Além Mar representa, nós sugerimos que se atente para as dúvidas mais frequentes que podem surgir durante esse processo, tanto na fase do projeto/budget até a consolidação da venda. Desta forma, elaboramos abaixo uma série de perguntas e respostas que visam facilitar o seu processo de compra conosco.

01

A Além Mar participa de Licitações?

Sim, pois somos cadastrados nos órgãos de compras Federais e Estaduais, além de possuirmos toda as documentações legalizadas que são exigidas por lei para compra por órgãos públicos

02

O que é Importação Direta? Como funciona?



A Importação Direta é uma forma de adquirir um equipamento onde o cliente irá realizar o pagamento diretamente à nossa representada na moeda de origem. Algumas instituições de ensino e pesquisa, como fundações (FAPESP) ou as próprias universidades federais, tem uma série de benefícios fiscais que reduzem as taxas na hora de importação e fazendo com que o valor final seja muito mais em conta. Quando é feita uma Importação Direta, o cliente/órgão importador irá pagar o valor do equipamento na moeda de origem (ou seja, em dólares, euro, libras etc.) diretamente à nossa representada e a Além Mar se encarrega somente de auxiliar no trâmite (contatos com a representada, troca de documentos etc.). ​

03

A Além Mar pode importar o equipamento para mim?

 

Sim, além de representarmos estas fabricantes internacionais, podemos efetuar importações caso o cliente não possa fazer de alguma forma. Esta modalidade de compra, porém, acarretará um custo final muito mais elevado em relação a importação direta. Isto se deve ao fato de termos a obrigação de pagar todas as taxas inerentes a um processo de importação, tanto na chegada do equipamento em território nacional quanto na venda (os impostos incidem 2 vezes). Dentre estes impostos estão ICMS, IPI (quando aplicável), Imposto de Importação, PIS, COFINS etc. Desta forma, a Além Mar realiza todos os trâmites de importação para o cliente e cobra o valor em Reais. Caso seja necessário, pode-se ainda incluir o valor de frete para qualquer lugar do Brasil (quando solicitado).

04

Será cobrado caso eu necessite de treinamento operacional?

Será cobrado caso o técnico tenha que se deslocar até sua empresa/instituição, neste caso será feito um cálculo levando em conta o deslocamento + estada + alimentação + hora técnica. Dependendo do equipamento adquirido, podemos oferecer um treinamento operacional em nossas dependências de forma gratuita, perfazendo 1 dia intensivo.

Menu Rápido de

Representadas